O deputado Jesuíno Boabaid (PTdoB) em discurso durante sessão na Assembleia Legislativa, chamou a atenção para o caso de milhares de servidores do Estado que estão com seus pagamentos bloqueados. O problema vem ocorrendo devido a um decreto do governo para o recadastramento dos servidores.
Jesuíno citou que o servidor que não realizasse seu recadastramento estaria sujeito ao bloqueio imediato de seu salário, todavia alguns trabalhadores já realizaram o processo, porém os pagamentos continuam bloqueados. Boabaid afirmou que, aproximadamente 8 mil trabalhadores estão sem receber o salário.
“Fazendo apanhado jurídico, não encontrei nenhuma legislação que garanta tal medida do governo”, relatou Boabaid, se referindo à superintendente de Recursos Humanos, Helena Bezerra.
Boabaid afirmou que a secretária, através de sua assessoria, confeccionou o decreto, realizando o chamamento, porém alguns servidores, por motivos desconhecidos, não puderam realizar o recadastramento.
“O salário é impenhorável, foi uma medida ilegal. Eu irei entrar com projeto de resolução para suspender esse dispositivo que deu ao Estado a permissão para bloquear o salário dos servidores”, esbravejou o deputado.
Finalizando, Boabaid pediu para que antes que haja a devida propositura, a secretária Helena Bezerra reveja essa ação e libere os salários das pessoas que estão sendo prejudicadas com o bloqueio dos pagamentos.
ALE/RO – DECOM – [Assessoria Parlamentar]
Foto: Ana Célia