O deputado Jesuíno Boabaid (PTdoB) acompanhou na Câmara de Vereadores de Porto Velho a sessão plenária que suspendeu o chamamento público emergencial realizado pela prefeitura, para contratação de uma nova empresa que realizaria o serviço de transporte coletivo.
O parlamentar explicou que está fiscalizando esse novo contrato, que tem causado discussões entre empresários, vereadores e a prefeitura.
Segundo ele, a maior importância é o destino que será dado a todos os funcionários da antiga empresa que prestava esse serviço anteriormente.
Ele disse acreditar que situações como essa colocam sempre em risco o lado mais fraco da história, no caso os trabalhadores das empresas de ônibus de Porto Velho.
“Por isso minha função é lutar pelo direito do cidadão. Assim, me posiciono ao lado dos trabalhadores nesse momento tão delicado para eles, onde o apoio de um representante público muitas vezes é de suma importância”, afirmou Jesuíno Boabaid.
O parlamentar ficou na área das galerias, junto com os motoristas, cobradores, e funcionários em geral do transporte público de Porto Velho e acompanhou uma sessão tumultuada e cheia de embates entre os vereadores. Por fim, após mais de quatro horas de sessão, com dezesseis votos favoráveis, a suspensão do chamamento emergencial foi acatada pela Câmara.
A decisão foi comemorada pelo deputado, que disse desejar aos vereadores bom senso e tranquilidade para tomar a decisão que realmente represente o povo de Porto Velho e os trabalhadores do serviço de transporte público.
O parlamentar citou que algo deveria ser feito para melhorar o sistema público de transporte na capital. “Porém, acredito mais ainda que todo esse processo deva ser feito com lisura, pensando no bem da comunidade que vai utilizar o serviço e nos trabalhadores que desempenham arduamente esse trabalho”, disse Jesuíno Boabaid.
ALE/RO – DECOM – [Assessoria Parlamentar]