“Nossos policiais estão sendo levados ao extremo de seu emocional”, diz deputado Jesuíno após tragédia

Notícia

O deputado Jesuíno Boabaid (PT do B) compareceu até o local onde um trágico fato chocou os policiais militares de todo o estado de Rondônia na manhã desta segunda-feira (25) em Porto Velho, onde o PM André Ricardo Albuquerque de Novaes, 32 anos de idade, cometeu suicídio, após atirar contra sua ex-mulher, Andressa Gomes da Silva, de 25 anos de idade.

Como se tratava de um irmão de farda, o deputado Boabaid se prontificou em acompanhar toda a situação e dar o suporte possível aos familiares dos envolvidos na tragédia.

“Estimo meus pêsames aos familiares do policial e de sua ex-mulher, quero dizer que estou a disposição para ajudar naquilo que me for cabível. Infelizmente situações como essa nos fazem refletir sobre uma série de coisas que andam erradas na estrutura do poder militar do nosso Estado e como anda o nível de desgaste emocional de nossos policiais, que primeiramente são chefes de família, pais e mães”, explanou Jesuíno Boabaid.

De acordo com o parlamentar fatos trágicos como esse envolvendo policiais militares em Rondônia, mostram a quantas andam a carga de stress acumulada por esses profissionais de segurança publica que se duplicam em escalas de trabalho devido à falta suficiente de efetivo, além de várias condições de precariedades nos locais de trabalho.

“Muitas vezes policiais acabam saindo dos batalhões extremamente cansados, irritados e frustrados com uma série de injustiças que vemos acontecer dentro da própria hierarquia militar. Em diversos municípios não existem viaturas decentes ou condições mínima para o trabalho, e os policiais saem de casa sem saber se retornarão”, alertou Jesuíno.

Ainda segundo o deputado é preciso que o Governo do Estado olhe com mais humanidade para os policiais militares, pois caso a situação continue da forma como se apresenta, esses profissionais serão levados ao limite de sua carga emocional, um fato lamentável e desumano.

“Até quando o Governo vai esperar para compreender que o policial militar precisa ser valorizado e ter meios de trabalho digno à sua disposição, para garantir a segurança do cidadão de bem?”, questionou o deputado Jesuíno Boabaid.

Todo o andamento do caso será acompanhado pelo Parlamentar Estadual.

Deixe um comentário