O presidente da (Associação dos Praças e Familiares da Polícia e Bombeiro Militar do Estado de Rondônia) – ASSFAPOM, Jesuino Boabaid, lamenta profundamente a morte precoce do sindicalista Clay Milton Alves, presidente do SIMPORO – Sindicato dos Motoristas Profissionais Oficiais e Operadores de Máquinas Pesadas no Estado de Rondônia, nesta segunda-feira (4) por problemas de saúde decorrentes da diabetes.
Clay Milton era o exemplo de líder sindical combatente, que não se intimidava diante do poder dos governos, nem se calava por pressões. Ao longo das reivindicações populares, encarava uma greve se fosse preciso e ia às ruas gritar com carro de som.
O sindicalista Clay Milton Alves ao longo da carreira lutou em prol da Transposição dos servidores públicos de Rondônia do Ex-Território para os quadros do governo federal. Participou das primeiras discussões do tema, e integrou diversas mobilizações no Congresso Nacional e articulações junto aos parlamentares.
Manifestamos profundo sentimento de solidariedade aos seus familiares e amigos, rogando a Deus que na sua infinita bondade e misericórdia conforte a todos neste momento de dor e saudade.
Jesuino Boabaid- Presidente da ASSFAPOM.