Foi aprovado por unanimidade na tarde desta terça-feira (31), durante sessão da Assembleia Legislativa, o projeto de lei de autoria do Poder Executivo que “Altera o efetivo de Cabo PM e Soldado PM constantes da alínea a do inciso II, do artigo 2º da Lei nº 509, de 8 de setembro de 1995, que “Fixa o efetivo da Polícia Militar do Estado de Rondônia”.
Na última semana, o deputado Jesuíno Boabaid (PMN) agradeceu ao governador Confúcio Moura (PMDB) e ao chefe da Casa Civil, Emerson Castro, por sempre estarem abertos ao diálogo, garantindo muitos benefícios aos servidores estaduais.
No último dia 23 iniciou-se o Curso de Formação de Cabos da PMRO do curso de 2006, porém, 123 soldados não puderam participar devido à falta de vagas, porém, após negociações entre o Poder Legislativo e o Executivo, ficou acertada a promoção dos soldados que ficaram de fora.
Nesta semana chegou à Assembleia Legislativa, o projeto de lei que altera o Quadro Organizacional da Polícia Militar (QOPM), aumentando mais 123 vagas para cabos da PM. O curso com a participação destes 123 soldados deverá iniciar em janeiro de 2018.
O parlamentar lembrou, ainda, o caso de cabo a todos os soldados do curso de 2007, que deverão ser promovidos até o final do ano de 2018, com uma mudança na mesma lei de promoção, sendo esta mais uma vitória para a classe militar.
ALE/RO – DECOM – Assessoria
Foto: Assessora