Deputado Jesuíno tem reunião com moradores da comunidade Paulo Leal e ouve solicitação de serviços

Atividade Parlamentar

Acompanhado da esposa, a vereadora Ada Dantas Boabaid (PMN), o deputado Estadual Jesuíno Boabaid (PMN), esteve no último final na comunidade Paulo Leal, distante cerca de 20 km de Porto Velho, onde se reuniu com moradores da região. As pautas foram sobre pedidos de benfeitorias que a localidade necessita.

O parlamentar foi ao local a convite do líder comunitário Francisco Geraldo, porta voz de pelo menos 38 famílias residentes, divididas em três comunidades Paulo Leal, Betel e Teotônio.

Jesuíno ouviu pedidos dos necessitados moradores, que há muito anos enfrentam problemas como: falta de infraestrutura na via de acesso, carência de um posto de saúde, transporte, saneamento, lazer e outros. Geraldo informou ao parlamentar que as comunidades foram esquecidas pelo município e a cada ano que passa os problemas vão aumentando.

Os moradores deixaram bem claro que os malefícios chegaram com a construção das usinas do Madeira, que resultaram em grande impacto negativo. Uma das grandes dificuldades que as famílias enfrentavam era com relação à energia elétrica, que o parlamentar abraçou a causa e resolveu junto a Eletrobrás, com posteamento e instalações de padrões.

Em seu discurso, Jesuíno se mostrou comovido com as dificuldades que os moradores enfrentam e garantiu que vai buscar soluções para sanar parte dos problemas. Em parceria com a vereada Ada Dantas, que compõe a Comissão de Saúde da Câmara Municipal, Boabaid se prontificou tentar levar um mutirão de saúde para a localidade, onde vão ser realizadas consultas oftalmológicas, odontológicas, ortopédicas, exames preventivos e outros.

“infelizmente não tenho como resolver tudo, mas aos poucos vamos atendendo, trabalhando. É uma região histórica para nossa cidade, faz parte do desenvolvimento do estado, por aqui passa a historia do povo rondoniense e cabe a nos políticos preservarmos, mantermos viva a cultura”.  Disse Jesuíno.

Ao final da reunião, Jesuíno e Ada fizeram questão de cumprimentar cada um dos moradores e garantiram ajuda.

Deixe um comentário