Deputado Jesuíno exige que governo regularize ônibus escolares notificados pela PRF

Notícia

Demonstrando total insatisfação com a Secretária de Educação do Estado de Rondônia (Seduc), Fátima Gaviolli, o deputado Jesuíno Boabaid (PMN) usou parte de seu pronunciamento nesta quarta-feira (30) durante Sessão Ordinária na Assembleia Legislativa para comentar sobre a situação vivida por alunos da rede pública.

Através de denúncia, o deputado Jesuíno foi informado que dezenas de ônibus escolares estariam sendo notificados e consequentemente impossibilitados de realizar o transporte de alunos em Porto Velho e Candeias do Jamari. As irregularidades com os veículos são as mais diversas possíveis, desde a falta de retrovisores até pagamento de documentações.

O parlamentar caracterizou como falta de respeito o que vem acontecendo com os estudantes. “É inadmissível que ônibus sejam apreendidos ou notificados por falta de pagamento. Isso é uma ingerência, uma irresponsabilidade”, declarou.

Boabaid aproveitou para encaminhar denúncia à Comissão de Fiscalização e Controle da ALE, para que seja aberto procedimento em desfavor da Secretaria de Estado da Educação. “Qualquer denúncia que vincular e tiver lastro probatório, que há desvio de conduta e crime, iremos instaurar procedimento nesta casa”, finalizou o deputado Jesuíno.

 

ALE/RO – DECOM – [Juliana Martins]

Foto: José Hilde

Deixe um comentário