Durante pronunciamento na sessão ordinária desta quarta-feira (22) o deputado Jesuíno Boabaid (PMN) ressaltou o resultado de suas ações parlamentares em diversas áreas de atuação, como na Polícia Militar, regularização fundiária, instalação da TV e Rádio Assembleia e melhorias de infraestrutura.
Inicialmente o parlamentar destacou a mudança do 5º Batalhão da Polícia Militar, o qual já havia denunciado por várias vezes as péssimas condições de trabalho e de salubridade.
Jesuíno disse que obteve a informação que até este fim de semana o Batalhão estará totalmente instalado no prédio do antigo 6º DP. “No antigo local não havia condições dignas de trabalho e até o fim de semana a DP estará em definitivo no novo endereço”. Parabenizou o secretário de Segurança e o comandante da polícia que agiram para sanar a questão.
Boabaid também relatou as questões da regularização fundiária na Figura A, em Porto Velho. Disse que em reunião em Brasília na SPU, já há um contrato formalizado, mas quando verificou os artigos “é melhor ficar como está”.
O parlamentar explicou que na iminência de resolver a questão, o contrato doa para o município as terras. “Com isso vai ter de haver até licitação. Um absurdo. Hoje às 15h estaremos reunidos para deliberar ações e medidas para buscar a solução. O contrato é nocivo e vai prejudicar a população”, alertou.
Sobre a Rádio e TV Assembleia, explicou que em reunião com o ministro das Comunicações, em Brasília, para tratar das TVs e Rádios Assembleia, através da Unale, ficou consignado prazo de dez dias para que cada Assembleia leve sua proposta e o que falta para sua implantação com a demanda. “O orçamento para instalação é por conta do Senado. Rondônia será financiada pelo Senado Federal para aquisição de alguns equipamentos” destacou.
Entusiasmando com esta conquista, o parlamentar acredita que para o próximo ano “teremos já na nova Assembleia a TV e a Rádio Assembleia”. Salientou a importância do sinal que irá levar de forma gratuita para a população que não tem acesso as informações do Parlamento estadual. “Já temos a transmissão hoje ao vivo pelo facebook e youtube, o que já foi uma grande conquista ”.
Boabaid finalizou sua fala cobrando do diretor do DER, Ezequiel Neiva, mais uma vez, a solução para a Estrada do Belmont, em Porto Velho, “que está sendo levada pelo rio Madeira”.
Questionou ao diretor quem vai precisar morrer para que uma atitude seja tomada. “Vou entrar com ação contra o senhor se algo acontecer”. Pediu para que o governador, que gosta de caminhada e de fiscalizar obras, para dar uma volta lá pela estrada e resolva definitivamente a situação.
ALE/RO – DECOM – [Geovani Berno]
Foto: José Hilde