O deputado estadual Jesuíno Boabaid (PMB) recebeu denúncia sobre a precariedade no prédio da Unidade Integrada de Segurança Pública (Unisp), localizada na Rua Três e Meio, zona sul da capital, que foi inaugurado há poucos meses. O parlamentar foi in loco para averiguar a denúncia.
https://www.facebook.com/JesuinoBoabaid/videos/1436966993006542/
No prédio, Boabaid verificou que em vários pontos da Unisp, algumas formas piso tátil, fixadas no chão para auxiliar deficientes visuais, já haviam se desprendido. Banheiros do prédio estavam interditados e/ou em manutenção. “Esse (banheiro) aqui está entupido há muito tempo e até agora não foi resolvido o problema” relatou um servidor que preferiu não se identificar.
O elevador que facilitaria o acesso de cadeirantes e demais pessoas que necessitam utilizar os pisos superiores também está sem funcionar. “Primeiramente instalaram o elevador, mas não funcionou, pois, uma peça havia sido instalada de forma errada. Após isto a peça foi trocada, mas o elevador continua sem funcionar” comentou o trabalhador.
Um grande gerador instalado na Unisp é outro problema sem solução. Relatos são de que o essencial e caro aparelho nunca funcionou.
No dia seguinte a denúncia de Boabaid, funcionários foram até à Unisp e realizaram manutenção do elevador, o colocando em pleno funcionamento e os outros problemas também foram solucionados. A única problemática ainda existente no prédio é o não funcionamento do gerador.
Nesta segunda-feira (14), Boabaid esteve novamente na Unisp Sul e foi informado que momentos antes sua chegada, havia ocorrido queda de energia e o gerador não funcionou, deixando o prédio impossibilitado de prestar atendimento à população.
Jesuíno Boabaid afirmou que aguardará posicionamento por parte da Secretaria de Estado da Segurança, Defesa e Cidadania (Sesdec). “Após nossa cobrança os reparos estão sendo feitos” finalizou Boabaid.