Boabaid pedirá suspensão de taxa de esgoto aos moradores do bairro Dnit

Notícia

No último fim de semana o deputado Jesuíno Boabaid (PMN) esteve fiscalizando a Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) localizada no empreendimento Bairro Dnit, que fica às margens da BR 319, após a ponte sobre o rio Madeira.

Após denúncia feita por moradores sobre a precariedade do serviço prestado o parlamentar foi visitar a localidade para buscar mais informações sobre o problema.

No local, Boabaid encontrou um dos reservatórios de esgoto transbordando, causando forte odor, sem falar que o local também está com a energia elétrica cortada, ou seja, não há o trabalho mecânico para o devido tratamento. A comunidade informou ao parlamentar que há muito tempo não tem energia naquele local.

“Isso é inaceitável, a comunidade pagar taxa de esgoto sem receber o serviço. É um ato lesivo, uma ação que vou levar ao conhecimento da Companhia de Águas e Esgotos de Rondônia (Caerd)”, declarou Boabaid.

Boabaid afirmou ainda, que irá solicitar à companhia para que seja suspensa de imediato, a cobrança referente ao tratamento de esgoto e que os valores pagos pelos contribuintes sejam ressarcidos ou dados como bônus, pois “não é aceitável uma empresa, seja ela de energia, telefonia ou de água, cause este prejuízo aos consumidores”.

Jesuíno afirmou que levará o assunto ao conhecimento dos demais deputados através da Comissão Especial na Assembleia Legislativa para tratar sobre assuntos referentes às cobranças da Caerd, e que irá, ainda, realizar pronunciamento sobre o tema na Sessão Ordinária de terça-feira (20).

 

ALE/RO – DECOM – [Assessoria]

Foto: Assessoria


FOTOS

Deixe um comentário