Na segunda-feira (30) o deputado Jesuíno Boabaid (PMN) esteve reunido com moradores das comunidades Paulo Leal, Vila Betel e Vila Teotônio, que lhe procuraram para relatar problemas existentes na região onde moram localizadas na BR 364, sentido Acre, entrando na estrada do Teotônio, em frente à subestação de energia.
De acordo com Geraldo Lima, morador e líder comunitário da comunidade Paulo Leal, o principal motivo reivindicatório dos populares é no que se refere ao asfaltamento da via que passa por todas as comunidades.
Ele afirma que, para se chegar até a Vila Teotônio, onde se encontra o Complexo Turístico, os visitantes precisam passar primeiro pela Comunidade Paulo Leal e pela Vila Betel, “mas a via não ajuda em nada no deslocamento”, destacou
O representante afirmou ainda que geralmente os turistas vão apenas uma vez ao local, tendo em vista a decepção ao transitar pela Linha. “Os buracos e a poeira são problemas enfrentados diariamente por quem transita pela Linha. Os turistas que vão ao Complexo Turístico só vão uma vez, pois a estrada é péssima e desanima qualquer um para voltar ao local”, finaliza.
O morador Paulo Sérgio comentou sobre a retirada do ônibus coletivo que realizava o transporte de moradores, porém devido ao baixo número de populares atendidos e as péssimas condições da estrada, estando há cerca de um ano sem atender os cidadãos. “As famílias são de baixa renda, nem todos possuem veículos para se deslocar para a cidade. A retirada do ônibus complicou bastante a nossa vida”, relata.
Diante dos problemas apresentados pelos moradores e com o intuito de buscar resolver a questão que lhes causa transtornos, o deputado Jesuíno Boabaid marcou para o dia 30 de junho, às 15h, a realização de Audiência Pública no Plenário da Assembleia Legislativa (ALE/RO), onde serão expostos e discutidos alguns pontos sobre o possível asfaltamento da estrada, pondo fim ao sofrimento dos moradores.
ALE/RO – DECOM – [Assessoria Parlamentar]
Foto: Assessoria
FOTOS