CRIME ELEITORAL – Deputado Jesuino Boabaid alerta sobre coligações que desrespeitaram cota de mulheres

Notícia

Durante Sessão Órdinaria ocorrida na manhã desta quarta-feira (7) na Assembleia Legislativa do estado de Rondônia, o deputado estadual Jesuino Boabaid (PMN) chamou atenção para um fato que poderá mudar drasticamente o rumo das eleições 2018 e poderá tirar o mandato de mais de uma dezena de candidatos eleitos ao Congresso e Legislativo.

De acordo com o deputado, denuncias apontam que legendas não cumpriram a determinação legal de 30% de mulheres, fato que se julgado procedente na Justiça Eleitoral poderá resultar na impugnação de toda a coligação que utilizou de suposta pratica fraudulenta para beneficio eleitoral.

Um dos exemplos apresentados pelo parlamentar foi o do PSL, que colocou mulheres que sequer haviam sido filiadas na legenda, fato que será julgado em ação pertinente pelo Tribunal Regional Eleitoral.

“Eu conversei com o presidente do meu partido e caso a procuradoria eleitoral não entre com essa ação, nós iremos entrar para que a Justiça seja feita, não basta ser somente votado, tem que cumprir a legislação”, afirmou Jesuino Boabaid.

O parlamentar ainda parabenizou o presidente eleito Jair Bolsonaro e afirmou se identificar com ele em diversas de suas ideias, porém lamentou alguns oportunistas que se aproveitaram da “onda Bolsonaro” para ingressar na vida pública.

“O Bolsonaro foi expulso do Exército por defender o batalhão, assim como aconteceu comigo, somos militares, compactuo com suas ideias, mas o que tem de oportunista que se aproveitou do seu nome não é brincadeira”, finalizou Jesuino Boabaid.

Deixe um comentário