O deputado Jesuíno Boabaid (PMN) manteve reunião no gabinete com moradores da Vila São João, localizada às margens da BR 319, aproximadamente 1,5 km, após a ponte sobre o Rio Madeira. No encontro eles pediram ajuda ao parlamentar para buscar junto às autoridades competentes, iluminação em parte da Vila
De acordo com a presidente da Associação de Moradores da Vila, Francisca Viana, a localidade está situada em frente à Vila Dnit onde hoje moram cerca de 160 famílias. A falta de iluminação oferece riscos aos moradores e se torna perigoso devido às várias ligações clandestinas que os moradores, de certa forma, são obrigados a fazer.
“Lá na Vila São João só uma parte está iluminada, que é a que fica mais perto da BR. Quanto mais distante da rodovia, mais escuro vai ficando” afirmou.
O Conselheiro Fiscal da Associação de Moradores, disse que devido a necessidade que os moradores têm de utilizar a energia elétrica, terminam por fazer os famosos “gatos” na rede de eletricidade. O deputado Jesuíno afirmou que irá entrar em contato com a Eletrobras Distribuição Rondônia, para que seja feita uma análise da situação e possível ligamento de rede elétrica legal para os moradores, que estão sendo prejudicados.
ALE/RO – DECOM – [Assessoria]
Foto: Assessoria