Deputado Jesuíno convoca militares para sessões na Assembleia Legislativa

Notícia

Na tarde do último sábado (2), o deputado Jesuíno Boabaid (PMN) em mensagem de vídeo encaminhada pelas redes sociais, convocou os policiais militares do Estado para comparecerem na Assembleia Legislativa, para acompanhar as sessões ordinárias desta terça (5) e quarta-feira (6).

Boabaid comentou sobre o Projeto de Reestruturação da Polícia Militar do Estado de Rondônia, de autoria do Executivo Estadual, que está prestes a ser encaminhado para votação na Casa de Leis.

O projeto vem sendo discutido há bastante tempo e é aguardado com ansiedade pelo parlamentar, que luta pelos direitos dos militares na ALE/RO. “Vamos aguardar a chegada do projeto na terça. Se não vier, vamos cobrar novamente o encaminhamento para que seja votado na quarta”, disse o deputado.

O parlamentar salientou que o prazo para o encaminhamento do projeto pelo Governo e até o dia 5 de julho, para respeitar os prazos eleitorais e evitar problemas, ressaltou Boabaid.

O deputado estendeu o chamamento aos militares dos batalhões no interior do Estado, salientando que não levou a discussão sobre a reestruturação para as demais cidades, porque não há tempo e o prazo para votação se esgotando.

“Gostaria de chamar os militares do interior e lhes pedir compreensão, por não ter tido reunião sobre tal tema em suas localidades. Peço aos militares que puderem que se façam presente nas sessões”, disse Jesuíno Boabaid.

Finalizando, Jesuíno reiterou que sempre está cobrando o encaminhamento do projeto por parte do governo do Estado. E concluiu dizendo: houve acordo para o chamamento dos remanescentes, mas isso não deve atrapalhar o projeto de reestruturação da Polícia Militar. “Isto foi acordado em reunião com os representantes da Assembleia Legislativa, governo do Estado e também de comitiva dos remanescentes”, finalizou Boabaid.

Pelo horário regimental, as sessões de terça-feira têm início às 15h e as de quarta-feira às 9h.

ALE/RO – DECOM – Assessoria

Foto: Ronaldo Afonso

Deixe um comentário