Depois de receber denúncia sobre as precárias condições do alojamento disponível a policiais militares no presídio Urso Panda, em Porto Velho, o deputado Jesuíno Boabaid (PMN), oficializou o comando da Polícia Militar e o secretário da Sejus, Marcos Rocha, cobrando melhorias urgentes no caso.
As denúncias que chegaram até o parlamentar, acompanhadas de fotos, mostram o local totalmente insalubre, sem as mínimas condições dos servidores cumprirem de forma segura e higiênica suas jornadas de trabalho.
O alojamento, segundo os denunciantes, está com fiação elétrica danificada, com sérios riscos de curto circuito, ar-condicionado e camas em péssimas condições, armários antigos e destruídos e infiltração nas paredes.
O parlamentar ressalta que são condições subumanas e não é justo os trabalhadores saírem de suas casas para resguardar a segurança alheia e ficar exposto as más condições oferecidas pelo Estado.
Em 2017 o parlamentar apurou denúncias de descaso em outras unidades prisionais do Estado que, após suas fiscalizações todas foram resolvidas.
ALE/RO – DECOM – Assessoria
Foto: Assessoria
FOTOS