Deputado Jesuíno participa de formatura no Colégio Tiradentes unidade VII

Notícia

Nesta sexta-feira (23), o deputado Jesuíno Boabaid (PMN) participou de formatura na antiga Escola Manaus, hoje militarizada e com o nome de Colégio Tiradentes da Polícia Militar VII, localizado na rua Princesa Isabel, Bairro Mato Grosso, em Porto Velho.

Alunos das mais diversas séries se concentraram na quadra do colégio, onde cantaram o Hino Nacional e posteriormente declararam seu juramento e ouviram atentamente as autoridades.

O diretor do colégio, Capitão BM Rocha deu início a solenidade agradecendo ao comandante cel. BM Filipe Chianca pelo apoio e motivação para que pudesse reerguer o colégio.

Estendeu seus agradecimentos ao deputado Jesuíno Boabaid pelas emendas que destinou para a instituição, que farão com que os alunos possam ter um melhor aprendizado.

“Já se passaram seis meses de dedicação a este colégio, que era tão criticado pela população e o interesse de se estudar aqui era pouco. Ontem (22) fiz o sorteio para as vagas remanescentes e fiquei feliz em ver que a última vaga era concorrida por 50 pessoas” concluiu o diretor.

Referência em disciplina e respeito, o Colégio Tiradentes da Polícia Militar proporciona aos seus servidores e alunos o diferencial em educação. A comunidade escolar poderá ver, nos próximos meses, a mudança significativa e o comparativo de quando funcionava o Colégio Manaus.

O Comandante do Corpo de Bombeiros, Coronel BM Chianca fez comparativo do Colégio Manaus no ano passado e o CTPM VII, declarando ter se emocionado em ver alunos tão pequenos, em ordem, fardados e cantando em voz alta o Hino Nacional Brasileiro.

Confessou que assistiu uma verdadeira transformação no colégio e parabeniza aos pais que agora se fazem presentes. “Parabéns a todos os envolvidos em encarar este desafio que é a militarização. O ensino começa em casa e se conclui no colégio” finalizou.

Em seu pronunciamento, o deputado Jesuíno reiterou ser defensor ferrenho das escolas militarizadas. Aproveitando, pediu para que o governo mantenha o planejamento de sete escolas militares no Estado. Lembrou ainda que foi movida uma ação no judiciário pelo MP Estadual com o intuito de acabar com as escolas militarizadas, o que destruiria o sonho de centenas de pais em ver seus filhos seguindo doutrina militar, formando cidadãos honrosos.

Se referindo ao alto índice de criminalidade quando no prédio ainda funcionava o Colégio Manaus, Boabaid destacou que “quando a criminalidade toma conta, são necessárias medidas enérgicas para que se restabeleça a ordem” disse.

O parlamentar declarou que seus dois filhos estudam em colégio militar e que, se possível, os manterá assim até que terminem os estudos. “Vocês, pais, perceberão as mudanças nos filhos de vocês. Os modos, jeito de se comunicar e outros pontos com certeza serão vistos em seus lares” comentou Boabaid.

Sobre as emendas que destinou para o Colégio Tiradentes VII, Boabaid concluiu sua fala dizendo afirmando que já fez destinação de emendas “e farei sempre que necessário. Sei da importância e seriedade que é um colégio militar, por isso, estou sempre disposto a ajudar esta causa” finalizou Jesuíno.

 

ALE/RO – DECOM – Assessoria 
Foto: Assessoria 

FOTOS

Deixe um comentário