O deputado Jesuíno Boabaid (PTdoB) esteve reunido na segunda-feira (26) com o secretário de justiça, Marcos Rocha. No encontro, ambos conversaram e debateram alguns pontos, dentre eles, a atual situação dos sócio educadores do Estado.
O Parlamentar conversou com o secretário a respeito dos pagamentos à aproximadamente 150 sócio educadores emergenciais, o qual deve ser efetuado até o mês de dezembro deste ano.
Jesuíno e Marcos Rocha debateram ainda sobre a renovação do contrato de cerca de 100 outros emergenciais até que o Estado efetive os concursados, que serão aproximadamente 150 alunos.
Guajará-Mirim
A unidade de internação de Guajará-Mirim foi desativada, sendo que os adolescentes que estavam apreendidos foram deslocados para a unidade de Porto Velho. Conhecedor da situação que vem ocorrendo na localidade, o parlamentar afirmou que está estudando e negociando a possibilidade de transferir os 16 sócio educadores para a Capital.
Os servidores continuam exercendo os trabalhos normalmente, sendo que quando um menor infrator é apreendido, acaba sendo encaminhado a Porto Velho.
Boabaid cobrou a renovação do contrato dos sócio educadores, sendo que Marcos Rocha se comprometeu a cumprir tal medida. O parlamentar se mostrou bastante satisfeito com o que foi acordado e aguarda que sejam cumpridos os acordos firmados.
Jesuíno elogiou o trabalho do secretário e aproveitou para agradecer a reforma das guaritas do presídio Urso Branco, onde cumpriu com um acordo com a Associação dos Praças e Familiares da Polícia e Bombeiro Militar do Estado de Rondônia (Assfapom).
ALE/RO – DECOM – [Assessoria Parlamentar]
Foto: Assessoria