Em virtude de futuras reduções na carga horária de trabalho por conta de feriados, jogos do Brasil na Copa do Mundo da Rússia, o deputado Jesuíno Boabaid encaminhou para o presidente da Assembleia Legislativa, Maurão de Carvalho (MDB) um memorando proibindo ponto facultativo em seu gabinete, ocorrendo trabalho normal para os servidores que estão a sua disposição.
O deputado justifica que o Brasil é um dos únicos países no mundo, que possui um calendário exclusivo para feriados e com carona de ponto facultativo (anterior ou posterior a feriados), folga extra que deixa a máquina pública parada sem atender as demandas necessárias.
Sempre empenhado e comprometido, Jesuíno é um dos deputados mais atuante na Casa de Leis, sempre presentes nas reuniões de comissões, sessões e com execução de inúmeros projetos e audiências.
Em novembro de 2017, o parlamentar apresentou na ALE, um projeto de resolução que tinha como objetivo vedar o ponto facultativo na Assembleia. O projeto foi deliberado em sessão e vencido por votos contrários dos colegas de parlamento.
“Portanto, por mais que outros órgãos queiram aderir a ‘folga’, fica definido expediente normal em meu gabinete com atendimento a população e demais serviços a serem prestados”, finaliza Boabaid.
ALE/RO – DECOM – Assessoria
Foto: Ronaldo Afonso
FOTOS