No último domingo (31) o deputado Jesuíno Boabaid (PTdoB) visitou o ginásio da Escola Padrão, na capital, onde constatou a quantidade de mosquitos aedes aegypti, tendo em vista as inúmeras poças de águas existentes no local. Um grupo de ativistas estava jogando água sanitária para tentar matar as larvas do mosquito, que é transmissor da dengue, zika e chikungunya.
O deputado afirmou que a prefeitura está faltando com o devido respeito ao cidadão portovelhense, comentando sobre a existência de um poço, de aproximadamente cinco metros de profundidade, que está com água parada e milhares de larvas do mosquito.
“Caso o prefeito Mauro Nazif (PSB) não se manifeste sobre isto, irei conversar com os demais deputados da Assembleia Legislativa para tentar resolver essa situação, destinando emenda parlamentar para que se exterminem de vez os mosquitos daquele local”, relatou Boabaid.
Milhares de cidadãos residem nas proximidades do ginásio, que está localizado na Avenida Amazonas, uma das principais vias que ligam o centro à zona Leste da cidade. O perigo para quem por ali passa é enorme, tendo em vista os mosquitos picarem principalmente no entardecer, momento em que crianças estão brincando pelas ruas próximas.
“Os moradores fazem campanhas para acabar com o mosquito e o prefeito deixa o ginásio nessa situação. Além de deputado sou cidadão, moro em Porto Velho e quero ver a coisa dar certo, mas o prefeito está sendo inerte com sua gestão”, desabafou Boabaid.
ALE/RO – DECOM – [Assessoria Parlamentar]
Foto: Assessoria Parlamentar