Após aprovação do requerimento do deputado estadual Jesuino na Comissão dos Direitos Humanos da ALE-RO no dia 21/11/2018 os parlamentares Jesuino Boabaid (PMN) e Leo Morais (PODEMOS) fiscalizaram as dependências do Pronto Socorro João Paulo II nesta ultima sexta feira dia (14).
“Não tem outra definição senão dizer que é desumano e indigno a situação que as pessoas passam no JP II” afirmaram os deputados estaduais.
Foram entrevistados vários pacientes e capturadas muitas imagens as quais deverão ser levadas aos órgãos de controle e fiscalização do Estado.
Para o deputado Jesuino Boabaid é necessário que o Estado e o Município cumpram seu papel de promoverem saúde pública de qualidade para a comunidade, respeitando a dignidade das pessoas e mostrando respeito pelos cidadãos.
“Por sorte temos muitos profissionais de saúde zelosos, que mesmo enfrentando todas as intempéries e falta de condições conseguem atender os pacientes que chegam nesse hospital precisando de socorro, essa fiscalização é mais que necessária e deve ser contínua até que a solução do problema seja sanada”, finalizou o deputado estadual Jesuino Boabaid.