ENCHENTE DO MADEIRA- Presidente da ADORO estará ingressando com varias demandas em favor dos atingidos- VÍDEO


ENCHENTE DO MADEIRA- Presidente da ADORO estará ingressando com varias demandas em favor dos atingidos- VÍDEO

O Presidente da a Associação em Defesa dos Direitos e Garantias do Povo de Rondônia -ADORO, Jesuino Silva Boabaid, esteve na Estrada do Bemolt, próximo  ao pátio da empresa ATEM,para verificar o nível do Rio Madeira e as condições da estrada.

Novamente Porto Velho está enfrentando uma enchente em razão do elevado índice pluviométrico, aliado à abertura das comportas da Usina Hidrelétrica de Santo Antônio. Os impactos ambientais que poderiam ser provocados pelo Complexo do Madeira – Usinas de Hidrelétricas de Santo Antônio e Jirau já eram alertados pelo Ministério Público do Estado de Rondônia mesmo antes do início da construção dos empreendimentos, em 2007.

Essa elevação, poderá causar danos ainda mais desastrosos, como: inundações em vários bairros e distritos de Porto Velho e, que, nos próximos dias, podem até afetar prédios públicos como o Tribunal Regional Eleitoral e a Justiça Federal, os quais certamente deverão ser desocupados por causa da chegada das águas do rio Madeira.

Neste domingo (3) o rio os 17,35 metros e a Defesa Civil já considera a maior cota deste ano, quando registrou a cheia histórica, em 2014, o nível do rio Madeira atingiu mais de 19 metros. Em 9 de abril de 2007, o Madeira chegou a 17,52 metros, na época, a enchente invadiu bairros, distritos e afetou cerca de 1,6 mil famílias. Ao que tudo indica, a marca de 17,53 metros será atingida e o risco de ultrapassar esse número preocupa autoridades.

O Presidente da ADORO, informa que estará através da assessoria jurídica da entidade, impetrando as ações judiciais coletivas e individuais em favor da comunidade atingida, promovendo as medidas necessárias, para a proteção do patrimônio público e social, do meio ambiente e de outros interesses difusos e  coletivos.


ÚLTIMAS POSTAGENS

MINHA HISTÓRIA


Considerado exemplo de luta pelo acesso igualitário da justiça a todos os cidadãos e um de um dos maiores expoentes do estado de Rondônia na busca dos direitos de trabalhadores públicos, o deputado estadual, Jesuino Boabaid traça um perfil de vida pública de ascensão política vinda do reconhecimento de profissionais de sua principal base de apoio, a Polícia Militar do Estado de Rondônia.

CONTINUE LENDO...
COMPARTILHE NOSSO SITE: