O deputado Jesuino Boabaid (PTdoB) apresentou na tarde desta terça-feira (1), na Tribuna da Assembleia Legislativa, uma denúncia contra o chefe da Casa Civil do governo do Estado, Emerson Castro. Segundo o parlamentar, o chefe da Casa Civil, à época do processo de cassação do governador Confúcio Moura (PMDB), convocou todos os comissionados em uma sala e obrigou a todos fazer um empréstimo no total de 1,5 milhão para pagar o advogado, que atuou no processo de cassação do governador Confúcio.
Jesuino disse que apresentará requerimento na sessão de quarta-feira (2) para que seja formada uma comissão que apurará o fato. Jesuino disse que o chefe da Casa Civil se preocupa mais em inaugurar uma boate no Pernambuco do que resolver os problemas do Estado junto ao Legislativo.
Boabaid citou, ainda, a exoneração da advogada Quilvia Carvalho, que vinha desenvolvendo um excelente trabalho no tocante à regularização fundiária.
Jesuino disse que destinará R$ 1 milhão para que o terreno do bairro Universitário seja comprado, “já que o governo não toma a iniciativa”. A área está sob litígio e muitas famílias correm o risco de perder suas residências por decisão judicial.
ALE/RO – DECOM – [David Casseb]
Foto: José Hilde