Jesuíno Boabaid pede audiência pública para debater situação de taxistas da Capital

Notícia

O deputado Jesuíno Boabaid (PMN) é proponente da audiência pública que será realizada no próximo dia 5 de maio, às 9h, no Plenário da Assembleia Legislativa. Na pauta, o debate sobre as reivindicações apresentadas pela classe dos taxistas no âmbito de Porto Velho.

Segundo Boabaid, a decisão de provocar o debate de forma mais ampla, com a participação de toda a classe e sociedade em geral, foi tomada após uma reunião na manhã desta quinta-feira (14), em seu gabinete, com uma comissão de taxistas que expôs a situação de dificuldade que a categoria vem enfrentando.

Entre os principais problemas destacados pela comissão, a tarifa defasada, cobrança excessiva de taxas, falta de estrutura e condições de trabalho, cortes de benefícios e falta de assistência dos sindicatos da categoria estão entre os principais aspectos que estaria prejudicando os taxistas na Capital.

“Temos dois sindicatos que não resolvem nada, são coniventes com a prefeitura”, declarou Josué Soares do Nascimento, representante da comissão.

Jesuíno Boabaid informou que convidará para audiência pública, representantes da Semtran, Detran, sindicatos, associações e demais órgãos e entidades envolvidas com os interesses da classe.

“A ideia é ouvir os lados e encontrar soluções que definam a garantia dos direitos e deveres de todos os interessados, seja a categoria, os órgãos públicos ou quem utiliza o serviço”, concluiu o deputado.

ALE/RO – DECOM – [Juliana Martins]

Foto: Ana Célia

Deixe um comentário