O deputado Jesuíno Boabaid (PTdoB) requereu à Mesa Diretora da Assembleia Legislativa, o adiamento da Audiência Pública do dia 23 de outubro, para o dia 5 de novembro de 2015, às 15h, no plenário da Casa de Leis.
A audiência discutirá a regularização fundiária do Bairro Lagoinha, em Porto Velho. O agendamento de outra audiência pública, para o dia 13 de novembro, às 15h, na Assembleia, foi solicitado pelo deputado para discutir as demandas pertinentes a União Portovelhense das Associações (Upas).
Segundo Boabaid, o requerimento tem a finalidade de debater as necessidades das entidades, visando atender as carências de cada comunidade. Citou que as possibilidades de atuação de uma associação de moradores são amplas, efetivas e podem gerar grande repercussão positiva, se, devidamente planejadas e executadas.
Frisou que a prioridade é a população e ressaltou que é de extrema importância a fixação de uma instituição representativa, que busque um mecanismo legal dentro dos órgãos competentes e consequentemente ofereça melhorias para as comunidades.
Indicações
Jesuíno Boabaid indicou ao Poder Executivo que interceda junto aos órgãos competentes, para a necessidade de asfaltamento de ruas localizadas nos bairros Juscelino Kubitschek e São Francisco, na zona leste de Porto Velho.
Para o deputado, o atendimento à indicação fortalecerá a infraestrutura urbana, oferecendo a população, condições adequadas e segurança para trafegar em vias públicas.
ALE/RO – DECOM – [Juliana Martins]
Foto: Ana Célia