O deputado Jesuíno Boabaid (PTdoB) propôs à Mesa Diretora a realização de duas audiências públicas para o dia 21 de março, na Assembleia Legislativa. A primeira, será realizada às 9h, debaterá a estrutura física e pessoal da banda de música da Polícia Militar.
A finalidade, segundo o parlamentar, é tratar das condições de trabalho em razão da precariedade do espaço destinado à realização das atividades da banda. O local citou o deputado, necessita de providências urgentes, tendo em vista, não proporcionar as condições necessárias para os policiais exercerem suas funções de forma digna.
A segunda audiência pública para o dia 21 de março, às 15h, discutirá e analisará as demandas na segurança pública do município de Candeias do Jamari. Segundo Boabaid, a comunidade pede providências urgentes em razão da falta de efetivo, tanto da PM, como da Polícia Civil.
“O aumento da criminalidade, principalmente as ocorrências de roubo e furto a residências, vem provocando insegurança e um clima de terror na população de Candeias” ressaltou o deputado.
Jesuíno Boabaid destacou que o município, além de sofrer com a falta de policiamento, a delegacia tem a competência de atender Itapuã do Oeste, dificultando o pronto atendimento para a população de Candeias.
Voto de Louvor
O parlamentar é autor do requerimento que concede voto de louvor ao policial militar Fábio Rafael Leite Siqueira, lotado na Companhia de Operações Especiais (COE). O reconhecimento se dará pelo ato de bravura realizado no último dia 2 de fevereiro.
O militar teria impedido a consumação de crime de roubo na capital ao perseguir dois suspeitos. A ação, considerada pelo deputado destemida e corajosa, ocorreu durante a folga do policial, que teria dado voz de parada aos indivíduos que ignoraram a ordem e fugiram do local.
Em veículo particular, o militar conseguiu deter e prender os suspeitos. Para Boabaid, a atitude de bravura enobrece a corporação militar e garante a segurança pública e confiança para a população.
ALE/RO – DECOM – [Assessoria Parlamentar]
Foto: Ana Célia