A retirada dos ambulantes e camelôs das calçadas da Capital foi o tema principal do discurso do deputado Jesuíno Boabaid (PMN) no início da tarde de hoje (15) na primeira sessão ordinária do ano da Assembléia Legislativa. Segundo o deputado, não é viável somente retirar os vendedores e não dar uma solução para a manutenção dessas famílias.
Jesuíno disse que passou pelo terminal urbano e ficou com vergonha da falta de estrutura, sujeira e buracos que dão um péssimo visual ao local, que é um ponto de passagem de milhares de pessoas por dia.
Transposição dos PM’s
O deputado anunciou a vitória dos Policiais Militares de Rondônia, no tocante à transposição para os quadros da União. Segundo ele, decisão do juiz da Primeira Vara Federal, Dimis Braga, determinou o direito aos policiais que ingressaram até 31 de dezembro de 1991, sendo ativos, inativos e pensionistas. Isso será, na opinião de Jesuino, uma economia enorme para os cofres do Estado.
Jesuíno defendeu a implantação de escolas militares por parte do governo do Estado, pois os índices apresentam uma mudança de comportamento e visão de futuro para as crianças, que tem a sorte de estar hoje em uma instituição desse tipo.
Finalizou pedindo ao governador Confúcio Moura (PMDB) que acelere a nomeação dos policiais militares que foram aprovados em concurso, pois a segurança no Estado é um dos fatores predominantes para a tranqüilidade do cidadão.
ALE/RO – DECOM – [David Casseb]
Foto: Ana Célia