Na manhã de quarta-feira (5), o deputado Jesuíno Boabaid (PMN) recebeu em seu gabinete a visita do presidente da Associação da Vila Dnit, José Santos, acompanhado do vice-presidente, Agnaldo Mendes.
No encontro, Mendes apresentou as demandas do Bairro Dnit, e citou como prioridade dos moradores, a solução para a falta de água na localidade. José Santos explicou que um poço foi construído para atender os moradores, no entanto, a água gerada não é suficiente para abastecer o consumo das residências.
“Tem dias que a escassez de água é grande”, ressaltou Santos.
Agnaldo Mendes informou que a associação já conta com uma solução para o problema. Segundo ele, existe um projeto para a captação da adutora de água no Igarapé Maravilha que, no momento precisa do apoio do deputado para ser concretizado.
“Precisamos da força do deputado Jesuíno, para colocar a Caerd e o Dnit para executar os serviços”, afirmou vice-presidente.
Ainda segundo Agnaldo Mendes, a vila também necessita transformar o Ponto de Apoio (PA) em um Posto de Saúde, visando atender tanto a Vila Dnit, quanto as comunidades próximas.
“Os populares clamam ainda por creche, praça pública, campo de futebol, bem como mais iluminação pública para as ruas”, destacou o vice-presidente.
Após ouvir os dirigentes da associação, Jesuíno Boabaid solicitou uma Audiência de Instrução Legislativa, agendada para o dia 24 de abril, às 15h, na Casa de Leis.
O parlamentar disse ser necessário retratar as demandas da Vila Dnit junto ao Poder Executivo e autoridades competentes como a Companhia de Águas e Esgotos (Caerd), Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit), Secretaria Municipal de Regularização Fundiária e Habitação de Porto Velho (Semur), Departamento Estradas, Rodagens e Serviços Públicos (DER).
ALE/RO – DECOM – Assessoria
Foto: Assessoria