Após tomar ciência sobre a paralisação do serviço do Grupo de Operações Aéreas (GOA), do Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Rondônia, o deputado Jesuíno Boabaid (PMN) entrou em contato com o Comandante do Corpo de Bombeiros, coronel BM Felipe Chianca, em busca de informações.
Devido a problemas enfrentados pelo Corpo de Bombeiros em licitações para a compra de combustível para o avião Cesna 210 e o avião Baron BE-58, que atuavam no transporte de pacientes e demais demandas necessárias, o transporte aéreo estava paralisado.
O comandante afirmou ainda que foram realizadas quatro licitações, porém, todas elas deram desertas, sem a presença de fornecedores interessados. Relatou ainda que, em Rondônia, apenas uma empresa vende o combustível de avião e que estava havendo empecilhos na compra.
O deputado Jesuíno Boabaid detalhou que esteve com o comandante do Corpo de Bombeiros e que provavelmente na próxima semana o problema de combustível já estará resolvido.
Jesuíno ressaltou que o objetivo na Assembleia Legislativa é receber demandas e as atender sempre que possível, indo em busca das soluções e que “o serviço do GOA é de suma importância para a população rondoniense, principalmente aos cidadãos que residem em localidades que não dispõem de unidades de saúde estruturada” concluiu o deputado.
ALE/RO – DECOM – Assessoria
Foto: Assessoria
FOTOS