Em cerimônia realizada no teatro Palácio das Artes na segunda-feira (20), em Porto Velho, quando foi comemorado os 42 anos de fundação da Polícia Militar em Rondônia, o deputado Jesuíno Boabaid (PMN) foi agraciado pela corporação. O parlamentar recebeu das mãos do comandante geral, coronel Enedy Dias de Araújo, a mais importante medalha de mérito, a Forte Príncipe da Beira.
Também militar, Jesuíno recebeu a honraria pelo reconhecimento de seu trabalho junto ao órgão de segurança pública, onde por muitos anos exerceu sua função como soldado, combatendo a criminalidade nas ruas da capital e lutando pelos direitos da classe frente a Associação dos Praças e Familiares da PM e BM (Assfapom).
Emocionado, Boabaid agradeceu a indicação pela honraria e afirmou, como sempre faz em seus discursos, que foi eleito para lutar pelos direitos da sociedade em geral, mas não pode deixar a Polícia Militar desassistida e sempre está em busca de melhorias para os colegas de farda, seja a patente que for, pois com a Polícia bem estruturada quem ganha é a população, que vai estar mais segura.
O coronel Ubirajara Caetano, secretário da Sesdec, representando o governador Confúcio Moura (PMDB), discursou e agradeceu ao parlamentar pelo comprometimento na segurança, estando sempre à frente das ações e projetos que entram em pauta na Assembleia Legislativa.
A cerimônia contou com a presença de muitas autoridades de diferentes cidades do Estado e teve a animação da orquestra composta por militares-músicos das cidades de Ji-Paraná, Vilhena, Porto Velho e Rio Branco (AC), que tocou faixas internacionais, rock, blues e frevo, além dos hinos nacional e da Polícia Militar.
ALE/RO – DECOM – Assessoria
Foto: Assessoria
FOTOS