A reunião da Comissão de Segurança Pública (CSP) em reunião na manhã desta terça-feira (6) presidida pelo deputado Jesuíno Boabaid (PMN) relatou que a Polícia Militar (PM) não apresentou justificativa para o deslocamento de policiais para o interior do Estado “impedindo o direito ao voto de vários servidores”.
O parlamentar destacou que encaminhou ofício ao Comando Geral da PM solicitando esclarecimentos sobre a situação dos policiais que foram deslocados de suas bases durante o primeiro turno das eleições.
“O interessante é que no segundo turno o Comando passou uma lista perguntando qual a base dos policiais para garantir o voto. Isso é inadmissível e uma afronta” ressaltou Boabaid informando, que agora não serão mais convidados, mas convocados a prestar as devidas explicações e justificativas.
O deputado Anderson do Singeperon (Pros) reforçou o pedido do presidente da Comissão e leu relatório proferido sobre denúncia referente a direitos e prerrogativas da servidora policial cedida à Superintendência de Polícia Técnico-Científica (Politec).
O voto do parlamentar foi pela garantia dos direitos da servidora requerente do parecer da CSP para que a mesma mantenha os direitos como policial civil, mesmo cedida para a Politec.
O deputado Dr. Neidson (PMN) participou da reunião e votou com o relator.
ALE/RO – DECOM – Geovani Berno