O deputado Jesuíno Boabaid (PMN) usou a tribuna em sessão parlamentar na tarde desta terça-feira (6) para falar sobre a mudança de nomenclatura dos datiloscopistas do Estado para Peritos Papiloscopistas.
O parlamentar afirmou que peritos criminais estavam passando nos gabinetes dos deputados com um documento, onde afirmava que a mudança do nome dos datiloscopistas teria impacto financeiro e daria até transposição de cargos “estavam fazendo terrorismo na cabeça dos deputados”, afirmou Jesuíno.
Ele falou sobre a Audiência Pública realizada em 2015 que abordava o assunto. “Ali eu fiz um compromisso que se o governo do Estado encaminhasse a presente lei a Casa eu iria votar favorável e defender a mudança sem qualquer problema”.
Boabaid deixou claro aos colegas que fiquem tranquilos na votação, porque o parecer jurídico feito pelo procurador Fábio Henrique Pedrosa deixa claro o não acarretamento de despesas financeiras ou transformação de cargos.
“O que queremos é dar dignidade para essas pessoas que há 30 anos fazem um serviço de investigação com maestria”, destacou o parlamentar.
ALE/RO – DECOM – Isabela Gomes
Foto: Lusângela França