O deputado estadual Jesuíno Boabaid (PTdoB) durante pronunciamento em sessão plenária da Assembleia Legislativa, disse que infelizmente a maioria expressiva dos políticos amazonenses não têm interesse na reabertura da BR 319 (Porto Velho – Manaus), por serem patrocinados por donos de balsas em suas campanhas eleitorais.
Ao descartar danos ambientais, além de não ser área propícia para a agropecuária, o deputado Jesuíno Boabaid disse ser preciso garantir o preceito constitucional do direito de ir e vir, não se admitindo este impedimento no deslocamento de pessoas.
Para o deputado, “a verdade é que vários parlamentares e inclusive membros do Governo do Amazonas são custeados em suas campanhas eleitorais por donos de balsas. Esta é a grande verdade, e não se pode admitir usar questão ambiental para impedir a reabertura desta rodovia federal”.
Ao concluir, disse Jesuíno Boabaid, que efetivamente não se trata de reabertura da BR 319, e sim apenas de reconstrução com recapeamento desta rodovia, e neste sentido está propondo uma audiência pública na Assembleia com a participação da bancada federal rondoniense.
Em seu pronunciamento na sessão plenária desta quarta-feira (4), o deputado Jesuíno Boabaid também falou a respeito da situação de servidores da Idaron, e ainda, quanto a polêmica questão da promoção de cabos e soldados da Polícia Militar.
ALE/RO – DECOM – [Paulo Ayres]
Foto: José Hilde