Após participar da audiência pública na Assembleia Legislativa em Porto Velho, o deputado estadual pelo Amazonas, Platiny Soares (PV), se reuniu no gabinete do deputado de Rondônia Jesuíno Boabaid para a troca de informações entre os parlamentares, tendo em vista que ambos são oriundos das polícias militares de seus estados e possuem histórico semelhante de lutas pela classe e, por seus posicionamentos, acabaram expulsos da corporação.
Platiny está cumprindo seu primeiro mandato e é vice-presidente da Comissão de Segurança Pública da Assembleia do Amazonas e buscou junto ao gabinete de Boabaid informações sobre o projeto de lei aprovado e que versa sobre o horário especial de trabalho dos policiais que estudam e estão matriculados.
O parlamentar amazonense também relatou seu histórico de lutas pela categoria e que já conseguiu aprovar a Lei das Promoções, beneficiando mais de 2 mil militares em todos os níveis hierárquicos. Atualmente está em discussão o benefício do auxílio alimentação, porte de arma, código de ética e efetivar em Lei a escala de serviço 12×24 e 12×72 horas.
Boabaid ressaltou a importância do intercâmbio, especialmente por ambos terem históricos de lutas pela mesma categoria e afirmou que “quem sairá ganhando com isso serão nossos militares da Polícia Militar e Bombeiros, pois nossa luta é direcionada a eles”. Participou também do encontro a presidente da Assfapom, Ada Dantas.
ALE/RO – DECOM – [Geovani Berno]
Foto: Eliênio Nascimento