O anúncio feito pelo Deputado Jesuíno Boabaid (PMN), aconteceu durante reunião da Comissão de Finanças Economia Tributos Orçamento e Organização Administrativa realizada no plenário da Casa de Leis na semana que antecedeu o recesso parlamentar.
O deputado que se mostrou indignado com a atual condição que se encontram a segurança e a saúde do estado informou eu vai propor congelamento dos valores de percentuais que são passado a todos os poderes e ainda mostrar o quanto de auxilio que cada um recebe.
Jesuíno informou que se houver superávit no fechamento anual o governo nenhum tem condições de gerir o orçamento financeiro. Tem que haver distribuição do que foi arrecadado a mais.
De acordo com o deputado, são altos valores de repasses que deviam ser mais bem empregados e cabe à Assembleia Legislativa fiscalizar. Durante discurso Jesuíno disse: “temos que ter responsabilidade, não devemos nos acovardar, vamos fiscalizar e mostrar o resultado a sociedade. Vamos apresentar uma proposta de Lei para resolver essa situação. sou transparente.