O deputado Jesuíno Boabaid (PMN) esteve reunido na terça-feira (12) com o diretor adjunto do Departamento Estadual de Trânsito (Detran), Antônio Manoel Rebello Chagas, onde tratou sobre o projeto “Bico Legal”, que visa empregar policiais militares de folga nas operações da Lei Seca. O parlamentar afirmou que, com tal emprego, muitos policiais deixarão de trabalhar fazendo bicos ilegais.
Antônio Chagas afirmou que já encaminhou o projeto de lei para o comandante geral da Polícia Militar, coronel Ênedy Dias, e disse acreditar que até o dia 20 deste mês a matéria seguirá para a Casa Civil e posteriormente à Assembleia Legislativa.
Declarou, ainda, considerar muito viável o projeto, que além de gerar renda extra aos militares deverá reduzir consideravelmente o número de inadimplência e consequentemente os acidentes de trânsito.
“Com a realização das blitze da Lei Seca são apreendidos veículos roubados ou furtados, além de recaptura de foragidos e também apreensão de armas e drogas. Com a retirada dos veículos com documentação atrasada ou em péssimo estado de conservação, diminuímos o número de veículos nas ruas e isso reflete na redução de acidentes, que deixam várias vítimas e superlotam os hospitais”, declarou o diretor adjunto.
Para Boabaid, o “bico legal” compensa para o Detran, pois os policiais somarão com a equipe já existente, vindo a gerar um resultado positivo para o Estado.
“Vale salientar que somente os policiais militares que estão de folga poderão participar deste projeto. Será uma forma de os policiais militares garantirem uma renda extra, exercendo aquele trabalho que estão acostumados, e o melhor, dentro da legalidade”, concluiu Boabaid.
ALE/RO – DECOM – [Assessoria Parlamentar]
Foto: Asessoria