Deputado Jesuíno discute com Comando Geral da PM o Funrespom

Notícia

O deputado Jesuíno Boabaid (PMN) se reuniu com o comandante geral da Polícia Militar, coronel Ênedy Dias, no Comando Geral da PM, juntamente com os representantes do Fundo Especial de Modernização e Reaparelhamento da Polícia Militar do Estado de Rondônia (Funrespom). O encontro serviu para tratar sobre alguns pontos relacionados ao fundo.

O comandante citou que em cidades do interior eram realizadas festas, mas os organizadores não queriam gastar com a utilização dos trabalhos dos policiais militares, pois o valor era considerado alto. O valor cobrado pela segurança seria repassado para o Funrespom.

Boabaid declarou que vários poderes e órgãos, como por exemplo Tribunal de Justiça, Tribunal de Contas, Ministério Público, Procuradoria Geral do Estado, Sefin, e até mesmo a Sedam, possuem um fundo para arrecadar, sendo inaceitável que a Polícia Militar tenha um fundo que, segundo ele, se demonstra.

O parlamentar ainda comentou sobre a utilização dos caminhões guincho, adquiridos por ele através de emenda parlamentar superior a R$ 700 mil, para atender a comunidade em geral, de modo público. “O valor cobrado por donos de guincho na Capital é em média R$ 100,00, e os guinchos da Polícia Militar poderiam atender a comunidade com um valor acessível”, afirmou.

No caso, o cidadão solicitaria o guincho, geraria um Documento de Arrecadação de Receitas Estaduais (Dare), e o pagamento do serviço seria encaminhado para o Funrespom.

O deputado Jesuíno, se comprometeu a apresentar um anteprojeto de lei ao governo logo no início de agosto. Solicitou, também, ao coronel Ênedy e aos representantes do Funrespom, que elaborassem as sugestões sobre o que desejam que seja feito na lei atual, com base em outros fundos, com o intuito de beneficiar a Polícia Militar.

 

ALE/RO – DECOM – [Assessoria Parlamentar]

Foto: Assessoria


FOTOS

Deixe um comentário