O deputado Jesuíno Boabaid (PTdoB) vai cobrar na próxima terça-feira (20) do coronel Nilton Kisner, comandante da Polícia Militar do Estado de Rondônia, a abertura do Curso para Formação de Cabos da PM. Para Jesuíno, a formação é de suma importância para os militares, pois tais promoções já se encontram atrasadas, e será um reconhecimento pelo serviço prestado à comunidade.
Jesuíno vai pedir que todas as vagas da graduação de cabo que se encontram em aberto, ou seja, cerca de 400 soldados a cabo, sejam preenchidas, afinal, já existe dotação orçamentária para que isto seja realizado.
O parlamentar lembrou que o processo seletivo interno para o Curso de Formação de Sargento está suspenso, e que está lutando para alteração da Lei de Promoções, para que aproximadamente 165 vagas existentes, sejam todas por antiguidade.
Está marcada uma reunião para a próxima terça-feira (20), às 9h, na Casa Civil, com a presença do deputado Jesuíno Boabaid, comandante da PM Nilton Kisner, a presidente da Associação dos Praças e Familiares da Polícia e Bombeiro Militar do Estado de Rondônia (Assfapom), Ada Dantas, secretário de Segurança Antônio Carlos dos Reis e o chefe da Casa Civil, Emerson Castro, para que sejam tratados alguns pontos referentes a este assunto.
ALE/RO – DECOM – [Assessoria]
Foto: Ana Célia