O deputado Jesuino Boabaid (PT do B) mobilizou sua equipe de trabalho para apurar e cobrar esclarecimentos sobre uma denúncia recebida por ele, de que policiais militares estariam em condições precárias dentro de batalhões.
Segundo a denúncia que chegou ao parlamentar, grande parte dos militares está custeando suas despesas de mantimentos básicos enquanto realiza escalas de serviço. Ainda de acordo com a denúncia, a situação é tão séria que está faltando água dentro dos quartéis.
Sem condição de trabalharem “a seco”, os militares chegam a fazer coletas de dinheiro entre si para poderem comprar galões de água mineral, situação impede a realização de uma atividade policial plena por parte dos militares.
De acordo com Jesuíno, essa situação é inaceitável e desumana e fere todos os principio da legalidade de um trabalho digno.
“Não podemos aceitar que profissionais de segurança pública, que colocam suas vidas em risco em defesa do cidadão, sejam submetidos a uma situação humilhante onde nem água para beber tem. Vou buscar os meios para resolver esse problema, pois é revoltante saber que em um Estado rico como Rondônia um policial militar não tem condições decentes de trabalho”, disse Jesuino Boabaid.
O parlamentar solicitou providências aos órgãos responsáveis para que a situação seja resolvida.