Projeto de lei garante tempo de estudo para militares em Rondônia

Projeto de Lei

O deputado estadual Jesuíno Boabaid (PT do B), apresentou na manhã desta terça-feira (7) durante sessão da Comissão de Constituição e Justiça da Assembleia Legislativa do estado de Rondônia, o projeto 023/15 de autoria do parlamentar.

O projeto elaborado por Jesuíno, visa disponibilizar horários dentro da escala de trabalho da Polícia e Bombeiro Militar de Rondônia, para que os policiais tenham a oportunidade de ampliarem seus estudos, e buscarem conhecimentos técnicos e acadêmicos, o que de acordo com o deputado, aprimoraria o serviço prestado pelos policiais e aumentariam suas condições de promoção dentro da diretriz militar rondoniense.

“Acredito que todo policial tem o direito de querer buscar mais conhecimento, e o estado é quem sai mais beneficiado com isso, pois passa a possuir um corpo policial com profissionais de nível educacional elevado, motivados e altamente qualificados que todo o apoio deve ser concedido para que um militar busque sua qualificação educacional”, disse o deputado Jesuíno Boabaid.

Segundo o parlamentar, o remanejamento de um horário diferenciado para militares que estudam não prejudica em forma alguma o andamento dos serviços de segurança pública em Rondônia.

“Os militares terão a garantia de estudar sem prejudicar a corporação, essa é uma oportunidade que vem sendo adiada há anos e anos, fato que atrasa e prejudica evolução e qualificação de nossos militares”, finalizou o deputado Jesuíno Boabaid. Ao final da apresentação, Jesuíno Boabaid foi parabenizado pelos deputados presentes que destacaram a sensibilidade do parlamentar em pensar de forma tão substancial na categoria. O projeto de lei deve ser colocado em votação pelos pares do deputado e logo em seguida ser apreciada pelo poder executivo.

Deixe um comentário