Os produtores rurais da comunidade agrícola Terra Santa, localizada na Estrada da Penal, próximo ao complexo prisional de Porto Velho se reuniram neste sábado (22) com o deputado Jesuíno Boabaid (PTdoB) e representantes do deputado Só na Bença (PMDB).
A reunião foi marcada a pedido da comissão da Associação dos Agricultores da Comunidade Terra Santa, para que os parlamentares e o DER ouvissem a pauta de reivindicações para melhoria da comunidade quem vem sofrendo com tráfego de carretas que passam a toda hora com destino ao porto Amaggi.
Segundo Leni Barbosa presidente da Comunidade Terra Santa, todos os moradores estão sofrendo, e com a poeira alta, a visibilidade é quase zero. “O trabalho dos caminhões pipas são passageiros, o que não soluciona o problema, eles molham a estrada, mas não passam 24 horas por dia, outro problema que estamos tendo são os acidentes devido os carreteiros não respeitarem o limite de velocidade (40 km/h), sem contar que não existe sinalização suficiente para alertar os condutores”, desabafa.
O representante do deputado Só na Bença, Agnaldo Nepomuceno, ouviu as reivindicações dos moradores. Na ocasião, eles pediram que intercedessem junto ao DER para que asfaltem a RO 05, conhecida como Estrada da Penal.
O assessor do deputado Só na Bença, Agnaldo Nepomuceno, comprometeu-se em levar as reivindicações ao deputado, e junto com o deputado Jesuíno Boabaid, encontrar uma solução mais rápida para o problema.
ALE/RO – DECOM – [Assessoria]
Foto: Assessoria