O deputado Jesuíno Boabaid (PTdoB) visitou no final de semana a comunidade Terra Santa, localizada na Estrada da Penal, setor chacareiro de Porto Velho. Dezenas de moradores participaram de uma reunião com o parlamentar e relataram as dificuldades que aquela comunidade está atravessando.
De acordo com a presidente da comunidade Terra Santa, Lenir Barbosa, a poeira continua sendo o maior problema na localidade. “Os carros e principalmente carretas passam por aqui e levantam muita poeira. Isso nos trás problemas respiratórios”, relatou.
Ela agradeceu ao apoio dado pelo deputado Boabaid e disse que “Deus o colocou no caminho dos moradores para ajudar”.
Cabo Moura, morador da comunidade Cujubim Grande, também reconheceu o trabalho do parlamentar e convocou as centenas de famílias da região para um ato público, através uma passeata na próxima quinta-feira (27), na própria Estrada da Penal.
“Nosso intuito é fazer um ato pacífico, sem badernas, para chamar ainda mais atenção para nosso problema” afirmou. Sobre a organização do evento, Cabo Moura disse que já estão sendo providenciadas todas as medidas necessárias para que tudo ocorra da forma mais ordeira e respeitosa possível.
“Já estamos solicitando o apoio da Polícia Militar no nosso manifesto e contando com a colaboração de todos os moradores para que tudo termine bem”, ressaltou.
Outro morador mencionou a falta de respeito do representante do Departamento de Estradas e Rodagens (DER), que teria feito compromisso de ir até o local para a reunião, mas não foi. “Eu estive em reunião com ele e fui informado de que ele não poderia vir, mas que outra pessoa iria representar o DER, mas não veio ninguém” desabafou.
O deputado Jesuíno Boabaid qualificou como desrespeitosa a atitude do representante do DER em não comparecer e muito menos não enviar ninguém para a reunião, pois os moradores precisavam de uma resposta, bem como o parlamentar.
“O Estado não está dando o devido respeito e a devida atenção que vocês, das mais diversas comunidades merecem”, relatou o parlamentar.
Boabaid foi informado que o compromisso de caminhões pipa molharem as estradas com mais frequência também não está sendo cumprido. Os veículos continuam passando poucas vezes e mesmo assim, minutos após a água ser jogada a poeira já toma conta.
Para o deputado, apenas o asfaltamento daquelas vias irá melhorar a qualidade de vida dos moradores, “mas com o atual governo, este é um sonho longe de se tornar realidade”.
ALE/RO – DECOM – [Assessoria Parlamentar]
Foto: Assessoria