Jesuíno Boabaid protocola pedido de retorno aos quadros da Polícia Militar

Notícia

O deputado Jesuíno Boabaid (PMN) se reuniu com o procurador do Estado, Glauber Gahyva, no Centro Político Administrativo (CPA), para protolocar seu pedido de retorno ao quadro de servidores da Polícia Militar. Incluído na PM em dezembro de 2002, Jesuíno foi excluído do quadro dos praças em abril de 2012, através da portaria nº 59/Corregepom/2011, como soldado 1ª classe.

A exclusão de Boabaid ocorreu devido a acusações de, por ser na época presidente da Associação dos Praças e Familiares da Polícia e Bombeiro Militar do Estado de Rondônia (Assfapom), ter publicado algumas matérias na página da entidade, onde criticava e cobrava do governador melhores condições de trabalho para os policiais e bombeiros militares.

Boabaid acabou sendo beneficiado com a publicação da Lei Federal nº 13.293, de 1º de junho de 2016, que concede anistia aos policiais e bombeiros militares de diversos Estados, dentre eles Rondônia, punidos por participar de movimentos reivindicatórios. Essa lei anula a portaria nº 059/Corregepom/2011, que determinou sua exclusão.

Sendo assim, o deputado Jesuíno pediu, em caráter de urgência, que o governador Confúcio Moura (PMDB) determine ao comandante geral da Polícia Militar, coronel Ênedy Dias, sua reintegração ao quadro efetivo da PM no posto hierárquico que exercia antes da penalidade.

“Quando presidente da Assfapom, sempre busquei melhorias de trabalho, valorização e garantia de direitos para os policiais e bombeiros militares do Estado. Agora parlamentar, continuo nesta luta. Com a publicação desta lei, posso voltar ao quadro de policiais militares que tanto me orgulha”, concluiu Boabaid.

 

ALE/RO – DECOM – [ Assessoria Parlamentar ]

Foto: Assessoria Parlamentar

Deixe um comentário